É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento.


Haverá garantia contratual quando o prazo expresso na página do próprio produto for superior a 90 dias, esta é solicitada diretamente ao fabricante que possui autonomia para recusar, eximindo a Inspire Home de prestar garantia além dos 90 dias.


O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia legal é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal.


O prazo de garantia contratual disposto na página do produto conta-se a partir do recebimento do produto e não da abertura da embalagem, mesmo que seu uso/instalação seja feito posteriormente.


Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.


O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.


Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Inspire Home fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.


Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:


A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;


A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;


O abatimento proporcional do preço.


 A Garantia não abrange:


  1. Produtos não adquiridos no site da Inspire Home
  2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação montagem;
  3. Tentativa de dimerização de produtos não dimerizáveis;
  4. Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;
  5. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
  6. Uso inadequado, imprudente ou negligente;
  7. Má instalação elétrica;
  8. Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
  9. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  10. Oxidação devido a regiões com maresia em produtos que não são declaradamente inoxidáveis;
  11. A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.


Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para atendimento@inspirehome.com.br com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.


O cliente poderá optar pela tentativa de resolução amigável do problema apresentando um laudo técnico realizado pelo técnico de sua confiança na sua própria cidade, bem como orçamento, mediante ajuste com a empresa Inspire Home por e-mail.


Somente após aprovação de laudo e orçamento a Inspire Home se compromete a pagar as despesas orçadas diretamente ao profissional que executou.


Para o reembolso será obrigatória a apresentação de nota fiscal do conserto.

Não sendo possível resolver o problema na cidade do cliente, a empresa Inspire Home emitirá código de postagem reversa via PAC ou transportadora para que o cliente envie o produto ao setor de RMA, observando o disposto nos demais itens destes termos de uso e políticas do site.